Nogueira

EMPRESA

Melhorar a vida do homem do campo, enfrentar desafios, vencer obstáculos e contribuir para um Brasil mais produtivo e competitivo. Foram com esses objetivos que nasceu, há mais de 55 anos, a Nogueira Máquinas Agrícolas.

No ano de 1957, os irmãos Nogueira iniciaram os trabalhos da Nogueira Máquinas Agrícolas de forma modesta, na cidade de Itapira, estado de São Paulo com a produção de sua primeira máquina a DPM (desintegrador, picador e moedor) que se torna referência na tecnologia agropecuária nacional.

Já no início de sua atuação de mercado nacional a Nogueira também inicia o desenvolvimento de seu mercado externo sendo pioneira na atuação em comércio exterior e exportando suas primeiras máquinas para o Paraguai ainda no final da década de 1960 e consequentemente se tonar também conhecida entre agropecuarista de toda América, África e Oriente Médio.

E em pouco tempo, com novos equipamentos desenvolvidos, se tornaria uma das mais importantes empresas de equipamentos agrícolas do país.

A Nogueira não para de inovar e pensar no futuro, está sempre investindo em novas tecnologias e aprimorando seus produtos para garantir máquinas modernas e conhecidas pela sua eficiência, resistência e qualidade.

Possuindo um mix de produtos para atender as mais diversas culturas dentro e fora, faz da Nogueira uma empresa versátil e empenhada em atender as mais variadas demandas do campo.

Nossos produtos são divididos em cinco divisões principais:
- Divisão Pecuária estacionária com desintegradores, picadores, moedores, ensiladeiras e trituradores para as mais variadas culturas.
- Divisão Pecuária tracionada com as tradicionais colhedoras de forragens, plataformas recolhedoras, vagões misturadores e vagões forrageiros.
- Divisão Armazenamento com extratoras e embutidoras para grãos e forragens.
- Divisão Fenação constituídos por segadeiras, enleiradores, espalhadores e enfardadeiras para feno.
- E a Divisão Agrícola formada por uma linha de Distribuidores e semeadores de calcário e fertilizantes.

Com uma equipe altamente qualificada e mais de mil e quinhentas revendas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo possuímos assistência técnica rápida e eficiente o que garante muita tranqüilidade na hora de adquirir um produto Nogueira.

 

 

Mas para continuar inovando, é necessário capacitar e treinar por isto além de palestras e cursos oferecidos aos colaboradores a Nogueira realiza regularmente dinâmicas de campo preparando sua equipe para melhor atender a necessidade do produtor de cada região, estreitando assim a relação entre a empresa e agricultor.

Com todo o empenho durante sua história, o reconhecimento não poderia ser diferente. São inúmeros prêmios conquistados no decorrer destes anos como o prêmio Gerdau melhores da terra, Top List Rural, Touro de Ouro, Top of Mind, Troféu Agroleite e muitos outros.

E para continuar ainda mais forte à partir do ano de 2013 a Nogueira e a JF Máquinas se uniram e criaram as Indústrias NB “Nogueira & Brait” tornando-se um dos maiores grupos de máquinas e implementos agrícolas do mundo. Com um parque fabril que chega à 45000 m2 distribuídos em três grandes fábricas nas cidades de Itapira-SP e São João da Boa Vista-SP e com mais de 800 funcionários agrega mais modernidade, força e respeito aos clientes para continuar oferecendo produtos e serviços de alta qualidade e produtividade para o homem do campo.

Esta é missão Nogueira; ser sempre “Essencial no Campo.”

 

 

 

 

 

 

POLÍTICA DE QUALIDADE

A Nogueira Máquinas Agrícolas visa a satisfação de seus clientes através das melhorias contínuas de seus processos e do desenvolvimento de seus colaboradores, fazendo com que a comunicação e entendimento da política de qualidade seja de responsabilidade de todos na empresa de forma planejada com conhecimento voltado à criatividade de cada um provendo recursos e condições que assegurem a implementação dessa política e desses objetivos para com a qualidade, garantindo um sistema adequado e eficiente.